1/4
Espaços Corporativos em Saúde
Badermann%20GRAFISMO_edited.png

Planejamento e Arquitetura em Saúde

Cooperativas e
Complexos Administrativos

Os ambientes de saúde não são compostos apenas pelas áreas assistenciais, que atendem os pacientes.

Há todo uma estrutura corporativa na cadeia de saúde que envolve os profissionais e oferece suporte à rede.

O case do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS) ilustra esta necessidade.

Inicialmente, o projeto se centrou na reforma do Auditório do CREMERS, palco para a realização de diversos eventos da Área da Saúde. 

 

O principal objetivo foi criar um conceito contemporâneo e flexível que garantisse a estrutura adequada ao auditório de 100 lugares, através de revestimentos especiais para controle acústico, além de oportunizar soluções multiuso para palestras, seminários, congressos e até peças cênicas de pequeno porte.

Para criar uma ambiência confortável e aconchegante, a madeira foi eleita como elemento chave na cartela de materiais, pois alia a performance técnica desejada a um acabamento estético distinto.

Através de um minucioso detalhamento de interiores, além do forro acústico reguado e dos painéis de revestimento das paredes laterais, foi criado um pórtico que delimita a área do palco em relação à plateia e demarca o início da zona mais técnica. A ergonomia da plateia também foi pensada de modo a garantir conforto ao público, através de poltronas com apoio de braço e dimensões variadas, incluindo assentos para obesos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀

 

Outro aspecto de destaque foi a iluminação, projetada em parceria com a Arq. Fernanda Sbaraini Bonatto, do Studio Ito, especializado em luminotécnica. 

 

Mais recentemente, desenvolvemos o projeto de reforma da Recepção do CREMERS, para o qual o principal desafio foi criar unidade estética com a linguagem adotada no auditório e garantir as melhores condições de acolhimento, espera e atendimento aos profissionais médicos.  

Na nova Recepção o forro acústico, anteriormente utilizado no Auditório, foi aplicado de forma inovadora, em composição com o painel vertical, mantendo o conceito da iluminação integrada à arquitetura e criando uma identidade corporativa através da unidade de linguagem.