logo_edited.png
1/3
Novos Negócios em Saúde
Badermann%20GRAFISMO_edited.png

Planejamento e Arquitetura em Saúde

Viabilidade, Programa,
Local e Projeto

Iniciar um novo negócio em saúde requer muito planejamento.

Nossa equipe pode oferecer suporte desde o início da elaboração conceitual, auxiliando na avaliação da viabilidade loco-regional, epidemiológica, econômica e assistencial.

Tal análise é fundamental para definição do programa de necessidades, que considera um
mix de atividades alinhado aos requisitos normativos, mas
também à viabilidade da operação, considerando as características de seu entorno e da rede assistencial local.

A definição do programa de necessidades permite estabelecer a área necessária para as diferentes fases de implantação do negócio, considerando também as possibilidades de expansão.

Só então recomendamos que seja feita a escolha do terreno ou imóvel, tendo clareza do perfil e das necessidades, além da expectativa de investimento.

Oferecemos suporte na avaliação das condições pré-existentes e se atendem aos requisitos técnicos necessários para implantação do negócio.

Garantir que o negócio se converta em operação bem-sucedida envolve a escolha do melhor local para implantação, com análise do entorno e da abrangência da intervenção necessária, especialmente quanto ao montante de investimento, para se ter instalações adequadas às boas práticas assistenciais e aos requisitos normativos.

Assegurada a viabilidade, definido o programa de necessidades e o local, iniciamos a etapa de elaboração do projeto em si. Neste momento, primamos pelo diálogo e entendimento das expectativas do cliente para garantir um resultado alinhado ao perfil institucional.

A Clínica Lacks, especializada em Oncologia e Hematologia, é um exemplo de novo negócio em saúde muito bem-sucedido na cidade de Pelotas.

Através de projeto de reforma e ampliação de um imóvel antes residencial, criamos instalações para consultas, aplicação de terapia antineoplásica e imunoterápica, área de farmacotécnica, com manipulação e preparo de medicação e toda infraestrutura de apoio para clínicas extra-hospitalares.

O projeto foi pensando desde a concepção de fachada e tratamento paisagístico, até o minucioso detalhamento de interiores, que resulta em uma imagem externa sóbria com ambiência leve e acolhedora.